muito prazer

Seria possível a uma galeria de Artes Visuais independer das vendas de obras, mantendo de maneira alternativa a sua própria sustentabilidade? Seria possível a essa iniciativa existir sem que fosse cobrado de seu quadro de artistas a já naturalizada porcentagem de venda praticada pelas galerias comerciais? Seria viável oferecer cursos livres em parceria com profissionais altamente qualificados nas áreas de artes e cultura em geral, além da manutenção de uma programação audiovisual permanente a custos acessíveis para estudantes, amantes da arte em geral e especialistas? Uma ação dessa natureza conseguiria reunir artistas com trajetórias profissionais consolidadas ao lado de jovens talentos numa programação anual de exposições de alto padrão em diferentes linguagens artísticas? Uma galeria poderia proporcionar condições mais acessíveis para a formação de um público não elitizado de colecionadores de arte? Por fim, seria possível reunir todas essas improváveis possibilidades numa cidade histórica localizada no interior de Minas Gerais?

Muito prazer, ADRO galeria.

Inaugurada no dia 08 de dezembro de 2017, a ADRO galeria, localizada em São João del-Rei, é uma iniciativa independente, criada e gerida por artistas!

A linguagem da cerâmica é representada por Adel Souki, Alexandre Delforge, Bruno Amarante, Erli Fantini, Helio Siqueira, Luciana Chagas e Zandra Miranda; dedicam-se sobretudo à pintura e à produção de objetos os artistas Aprigio Fonseca e Paulo Miranda; Marcelo Albuquerque, Ricardo Coelho e Sérgio Niculitcheff atuam nos campos do desenho e da pintura; Flávia Fábio, Francisco Maringelli e Simone Peixoto trabalham com diferentes técnicas de gravura, assim como Lygia Eluf na serigrafia e Maria do Céu Diel na gravura em metal, ambas mantendo em comum processos que envolvem a colagem como forma de pensamento e expressão; Dacio Rodrigues, Gui Guimaraens, Leandro Dadamo e Phamela Dadamo atuam com discursos distintos elaborados por meio da linguagem fotográfica; Carlos Calsavara representa a escultura e a jovem Camila Mendes se expressa por meio do bordado.

SEJAM BEM VINDOS!

Frequentem nossos espaços físicos e virtuais!

rua getúlio vargas, 154a

são joão del-rei I mg I brasil

adrogaleriasjdr@gmail.com

       032 99949-4007

abrimos de

quarta à sábado, das 13h às 19h

parceiros

artmosphere_cinza.png

Casarão das Artes

  • Black Instagram Icon
  • Preto Ícone YouTube
  • Black Facebook Icon
  • Black TripAdvisor Icon
0minha galeria
logo_ADRO-01_BRANCO.png