30

junho

Período: 30 de junho e 01 de julho

Horário: 14h às 18:30h

Carga horária total: 8 horas

 

R$180,00*

*estudantes e professores do ensino regular tem 20% de desconto

Preencha o formulário e aguarde a confirmação por email com os dados para o pagamento.

Lina Bo Bardi: arte e museografia

Encontros com a História da Arte II

Com Alexander Miyoshi

O tema do curso é a produção da arquiteta Lina Bo Bardi com ênfase no estudo de suas propostas de exposição artística, sobretudo as concebidas para o Museu de Arte de São Paulo, MASP. Outros projetos serão abordados, como os de Franco Albini e Carlo Scarpa para museus de arte italianos no pós-guerra, além da atual revalorização das ideias de Aby Warburg que podem ser postas em relação à museografia do MASP.

Objetivo:

– Compreender a produção de Lina Bo Bardi e o seu lugar na história da arte e da cultura. Refletir sobre os modos de produção e exibição artística em espaços diversificados, bem como sobre arte, arquitetura de museus e museografia artística de forma geral.

Alexander Gaiotto Miyoshi é doutor em História da Arte pela UNICAMP, Mestre em História da Arte pela UNICAMP, graduado em Arquitetura e Urbanismo pela FAU-USP. Professor adjunto de Teoria, Crítica e História da Arte na Universidade Federal de Uberlândia, UFU. Publicou Arquitetura em suspensão: o edifício do Museu de Arte de São Paulo (Autores Associados, 2011) e colaborou no catálogo da exposição Picturing the Americas (Yale University Press, 2015). Foi Coordenador do Museu Universitário de Arte da Universidade Federal de Uberlândia, MUnA, de 2013 a 2015.

rua getúlio vargas, 154a

são joão del-rei I mg I brasil

adrogaleriasjdr@gmail.com

       032 99949-4007

abrimos de

quarta à sábado, das 13h às 19h

parceiros

artmosphere_cinza.png

Casarão das Artes

  • Black Instagram Icon
  • Preto Ícone YouTube
  • Black Facebook Icon
  • Black TripAdvisor Icon
0minha galeria
logo_ADRO-01_BRANCO.png